Cuiabá repudia fala de Mano Menezes e diz que técnico 'desconhece o cenário nacional'
  • Guaraçaí, 04/03/2024
  • A +
  • A -

Cuiabá repudia fala de Mano Menezes e diz que técnico 'desconhece o cenário nacional'

Fonte: noticiasaominuto.com.br
Cuiabá repudia fala de Mano Menezes e diz que técnico 'desconhece o cenário nacional'

A derrota para o Ituano, na quarta-feira, pela 2ª rodada do Paulistão, expôs o clima de desconfiança que toma conta dos bastidores do Corinthians. Claramente incomodado com o time que tem em mãos, o técnico Mano Menezes não poupou palavras e sinceridade na entrevista coletiva. Uma fala infeliz repercutiu no cenário do futebol nacional e chegou a gerar atrito com o Cuiabá, clube que terminou o Brasileirão de 2023 à frente do time paulista.

"Merecíamos até ter feito uma vitória relativamente fácil pelo que produziram as duas equipes. Na primeira parte, contra o vento, foi um jogo ruim de jogar, mas o adversário não chutou uma bola no gol e desperdiçamos bolas que poderíamos ter criado melhor, por isso a cobrança no Raniele. Ele achou que estava no Cuiabá e uma saída que era fácil, foi driblar de costas, era tudo que o Ituano queria, roubar perto do gol", disse Mano após o jogo.

A declaração do treinador corintiano não agradou à equipe mato-grossense, que emitiu uma nota oficial repudiando a fala. Segundo o comunicado, houve falta de respeito por parte de Mano Menezes "que já comandou a seleção brasileira, mostrou que desconhece o cenário nacional ao citar o Cuiabá EC de forma pejorativa".

"O Cuiabá Esporte Clube lamenta e repudia a descabida fala do técnico Mano Menezes, do Sport Club Corinthians, na noite desta quarta-feira (24). O profissional se referiu ao Dourado de forma preconceituosa e inaceitável ao citar um ex-atleta do time auriverde, titular do clube paulista", registrou o clube, em comunicado.

"A equipe está na elite do futebol nas últimas quatro temporadas e representa todo o estado de Mato Grosso na Série A do Brasileiro. O Cuiabá EC não irá aceitar comentários desrespeitosos que ferem a imagem do clube", completou a direção do Cuiabá.

O compromisso com o Ituano, antes de a bola rolar, tinha a missão de fazer o torcedor esquecer um pouco dos últimos acontecimentos dos bastidores, especialmente a repentina desistência da contratação do lateral-direito Matheuzinho, que, embora ainda vinculado ao Flamengo, estava treinando no CT Joaquim Grava. Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, na rodada de estreia, Mano chegou a dizer que esperava ter o jogador nesta quarta. No final das contas, o clube alvinegro anunciou que não contrataria mais o atleta por não concordar com os termos impostos pela diretoria flamenguista.

O Corinthians ocupa a 2ª colocação do Grupo C do Paulistão, atrás do Red Bull Bragantino. Os dois times somam três pontos, mas o clube do interior fica à frente pelo critério de desempate. O próximo compromisso do clube do Parque São Jorge é diante do São Bernardo, fora de casa, no próximo sábado.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.