Está com tosse? O que significam as diferentes cores da expectoração
  • Guaraçaí, 04/03/2024
  • A +
  • A -

Está com tosse? O que significam as diferentes cores da expectoração

Fonte: noticiasaominuto.com.br
Está com tosse? O que significam as diferentes cores da expectoração

A tosse é uma resposta natural do corpo a qualquer irritação nas vias respiratórias. No entanto, quando a tosse é acompanhada de expectoração, é importante prestar atenção à cor do muco.



Segundo Malathy Munisamy, médica de investigação clínica, citada pelo jornal britânico Mirror, a cor da expectoração pode indicar a gravidade da infecção.


Expectoração branca: É uma das cores mais comuns em indivíduos com asma, alergias ou uma infecção viral. Geralmente, não é motivo de preocupação.


Expectoração amarela: É frequentemente relatada durante as fases iniciais de uma infecção, como as constipações. Também pode ser um sinal de uma infecção bacteriana.


Expectoração verde: É descrita como o "primeiro grande sinal" de que se tem uma infecção viral ou bacteriana mais grave. É, na maioria das vezes, acompanhada de outros sintomas, incluindo febre e dores no peito ao tossir.


Expectoração castanha: Pode acontecer quando está com "uma infecção torácica mais grave ou quando tem uma doença pulmonar crónica, como a fibrose pulmonar idiopática". Trata-se de uma cor invulgar e causada pela inflamação crônica, sangue e bactérias provenientes do exterior dos pulmões.


Expectoração cor-de-rosa ou vermelha: Pode ser causada por uma infecção não tratada ou, em alguns casos, cancro, como o do pulmão ou do pescoço. Deve consultar imediatamente o seu médico se isto acontecer.


Leia Também: Sabe quais os signos que vão conseguir emagrecer durante este ano?




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.